twitter

sábado, 9 de março de 2013

Projeto meio ambiente

                                            Projeto meio ambiente

O meio ambiente é o ambiente como um todo onde ocorre a interação entre os seres vivos com os recursos naturais existentes no planeta. A utilização desenfreada de recursos como a água potável, madeira e o solo tem gerado um grande desequilíbrio ecológico. Muitos países já sofrem com a escassez de recursos necessários para a manutenção da vida como o ar e a água. Muitas vezes esses recursos ainda ocorrem em abundância no planeta, mas a maioria se encontra poluído ou contaminado inviabilizando o seu uso. Dessa maneira é necessário a execução de projetos relacionados ao meio ambiente para educar e reverter esta situação. 

Projeto Meio Ambiente na Escola

Projeto Meio Ambiente na Escola
educação ambiental é uma das ferramentas básicas para a conscientização das pessoas sobre a importância do meio ambiente. O projeto meio ambiente na escola deve ser aplicado desde os primeiros anos para que a criança cresça com uma educação voltada para a preservação do meio ambiente. Este conceito pode ser trabalhado aplicando-se noções de sustentabilidade onde os alunos aprendem que é necessário usufruir dos recursos naturais disponíveis atualmente sem comprometer o suprimento das necessidades das gerações futuras.
O projeto tem todos os recursos necessários para implementar a educação ambiental. Sendo que os alunos deverão repassar essa educação em casa e aos seus amigos. Dessa forma, o aluno passa a ser o educador ambiental promovendo as mudanças de atitude e hábitos que prejudiquem o meio ambiente.

Projeto Meio Ambiente educação infantil

O Projeto deve ser aplicado gradualmente com conteúdos básicos e simples nas séries iniciais e mais específicos nas últimas séries. Confira etapas básicas do projeto:
- Projeto Meio Ambiente Objetivos: aplicar e promover o aprendizado de conceitos, ações e hábitos voltados para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente entre os alunos.
- Projeto Meio Ambiente Atividades: podem ser realizadas aulas teóricas, atividades dinâmicas, palestras, brincadeiras, atividades ao ar livre. Passeios e visitas em parques ecológicos, estações de tratamento de esgoto e água ou ainda usinas de reciclagem do lixo encontrados na maioria dos municípios.

Para as diferentes séries:
- Maternal: os pequenos serão orientados desde as primeiras atividades escolares e irão conhecer alguns valores e princípios básicos relacionados ao meio ambiente. Podem ser realizadas várias dinâmicas, brincadeiras e atividades ao aro livre.
Educação Infantil: procurar inserir a questão ambiental em todas as matérias, dessa forma ocorre a ligação entre o assunto da matéria e o meio ambiente. O ensino de uma matéria específica sobre meio ambiente é muito importante para a aplicação de conceitos teóricos.
- Ensino Fundamental: os alunos nessa fase já possuem um bom conhecimento e conscientização ambiental. É hora então de aplicar atividades com ações ambientais locais, ou seja, em comunidades e bairros. Trabalha-se com a parte prática de ensino da educação ambiental.

Um comentário:

  1. where to buy titanium trim - Tioga-ART.com
    Buy Tioga-ART.com for the best titanium trim products - $500 / titanium drill bits for metal 1 titanium properties Pound. used ford escape titanium Titanium Surgical Material: titanium earrings hoops Stainless steel; Surgical Material: ‎Aristotle; Titanium titanium blue Paste: ‎Protein: 0g

    ResponderExcluir