twitter

sábado, 9 de março de 2013

Educação Ambiental: nas escolas e nas empresas

                                                      Educação Ambiental: nas escolas e nas empresas

Hoje em dia, a Educação Ambiente tem sido refletida na sociedade, devido a degradação do meio ambiente, criando uma necessidade de articular ações nas escolas e empresas para diminuir a deterioração da natureza. Para a questão de danos no meio ambiente é necessário entender o papel do ser humano na sociedade, pois os problemas na natureza muitos são criados pelos homens. Então, deve se pensar a forma do homem agir em relação à questão ambiental.

Educação Ambiental: nas escolas

Educação Ambiental: nas escolas
A preocupação com o desenvolvimento sustentável desenvolve a possibilidade da criação de ações preventivas da sociedade, bem como, nas escolas é preciso mostrar aos estudantes que algumas atividades dodia-a-dia podem afetar e comprometer o ecossistema que os sustentam. Os problemas com a natureza são cada vez mais notórios, principalmente porque o mundo se desenvolve industrialmente e cada vez mais esse avanço traz pontos negativos para a vida das pessoas, assim como,celulares modernos. Os aparelhos de celulares vêm sendo trocados de maneira rápida, atualmente, uma criança não permanece mais de 6 meses com o mesmo celular e na hora de se desfazer dos aparelhos jogam em locais impróprios degradando a natureza. Deve se promover ações nas escolas para mostrar a maneira certa de agir com na utilização de alguns objetos que provocam danos a natureza ou até mesmo na hora de desfazer desses objetos, consequentemente essas ações irão trazer benefícios à natureza e também a vida do ser humano.

Educação Ambiental: nas empresas

As empresas também podem ajudar o meio ambiente, atitudes como as de supermercados que ensinam a sociedade a usar sacolas ecológicas e reutilizáveis que não agridem o meio ambiente. Vale lembrar que assacolas plásticas agridem muito o meio ambiente, pois as sacolas plásticas entopem canais, bueiros e dentre outros problemas, ou seja, o impacto na natureza pela maneira de descarte incorreto das sacolas plásticas é enorme. Além disso, o uso das sacolas ecológicas e reutilizáveis acrescenta um valor positivo a imagem da empresa, portanto beneficia a natureza e ainda lucra com a sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário