- Planeje seu trabalho em sala de aula. Determine os conteúdos a serem desenvolvidos durante o ano e como eles podem ser aprendidos com o uso de material concreto.
- Utilize o mesmo material para diferentes funções e em diferentes níveis, dependendo do objetivo.É interessante mostrar essa versatilidade aos alunos.
- Permita que a turma explore bem o material antes de iniciar a atividade - o ideal é que cada aluno tenha o seu. Se isso não for possível, forme duplas. Depois explique como ele será usado.
- Apresente uma situação-problema significativa para o aluno: ele precisa ter estímulo para resolvê-la.
- Observe as crianças: para perceber o raciocínio de cada uma, ajude-as a pensar sobre o que stão fazendo.
- Para saber se o estudante está de fato aprendendo, peça o registro das atividades utilizadas com o material na forma de desenho ou na linguagem matemática.
- A turma fica mais agitada e conversa mais que normal durante esse tipo de atividade. Interprete essa "bagunça saudável" como um momento de troca.
-
PROJETO NATAL, TEMPO DE PAZ. PROJETO NATAL, TEMPO DE PAZ. JUSTIFICATIVA: Este projeto vem resgatar a origem do Natal, seu significado...
-
Em 1961, surgiu a primeira Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira, a Lei 4024/61 ou simplesmente LDB/61, como resultado do trabalh...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário