twitter

sábado, 10 de março de 2012

Chegamos as nossas conclusões como educadores, sobre a pscologia infantil, observando as brincadeiras e os jogos das crianças. Diante das atividades espontâneas de nossos alunos, podemos pensar que temos a oportunidade de entender a psicologia de cada um  e depreender algumas características da faixa etária a que eles pertencem.

"Por meio da educação, a criança vai se reconhecendo como membro vivo do todo."

3 comentários:

  1. Queridos amigos educadores, sempre lutando e pesquisando, serei uma guerreira na área da educação, porque os nossos pequeninos de hoje terão que ser os grandes HOMENS de amanhã!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hoje dentre as minhas pesquisas cheguei a um ícone que falava sobre Secretário Escolar.
    Me interessei porque no ano de 2004 fiz um curso na FESP e concluí com registro no MEC. Enfim também sou Secretária Escolar e na época o meu interesse foi por ter uma escola particular. Mas sinto que fui iludida pelos professores na época , pois diziam que haveria um concurso público na época na minha cidade (Niterói-RJ), até hoje não soube de nenhum concurso por aqui. Digo, foi muito importante para minha vida profissional, mas nunca pude permear a profissão em algum órgão público infelizmente.Que pena não?

    ResponderExcluir
  3. Hoje sou Coordenadora Pedagógica numa Escola Especial. Uma experiência muito importante para o meu currículo, sinto que os alunos são iguais e que eu tenho um olhar também igual para com todos!
    Quando chego na escola, sempre me sinto muito ESPECIAL para todos eles!Gosto de cada um com um carinho especial e com amor e afeição. Hoje eles fazem parte da minha vida e cada vez mais minhas pesquisas se espandem para eu poder compreendê-los e saber o que querem.

    Ensinar, Educar....faz parte do meu sonho de viver!!!!!

    ResponderExcluir