- Planeje seu trabalho em sala de aula. Determine os conteúdos a serem desenvolvidos durante o ano e como eles podem ser aprendidos com o uso de material concreto.
- Utilize o mesmo material para diferentes funções e em diferentes níveis, dependendo do objetivo.É interessante mostrar essa versatilidade aos alunos.
- Permita que a turma explore bem o material antes de iniciar a atividade - o ideal é que cada aluno tenha o seu. Se isso não for possível, forme duplas. Depois explique como ele será usado.
- Apresente uma situação-problema significativa para o aluno: ele precisa ter estímulo para resolvê-la.
- Observe as crianças: para perceber o raciocínio de cada uma, ajude-as a pensar sobre o que stão fazendo.
- Para saber se o estudante está de fato aprendendo, peça o registro das atividades utilizadas com o material na forma de desenho ou na linguagem matemática.
- A turma fica mais agitada e conversa mais que normal durante esse tipo de atividade. Interprete essa "bagunça saudável" como um momento de troca.
-
Ler é como um riacho infinito, onde queremos mais , mais e mais.... A partir de conhecimentos , queremos sempre investigar o porquê de tudo ...
-
Utilização: Estimular as primeiras operações lógicas, como correspondênci, classificação e sequencia. Criado na década de 1950 pelo matemát...
-
Acreditava que, por meio do conhecimento, seria possível controlar os instintos, a ganância e a violência. O acesso aos valores da civilizaç...
-
"Ninguém é igual a ninguém. Todo ser humano é um estranho ímpar." Carlos Drummond de Andrade
-
Ensinar os conceitos de adição, subtração, multiplicação, divisão e números decimais. Um dos primeiros dispositivos de cálculo aritmético c...
-
Técnicamente, plano de aula é a previsão dos conteúdos e atividades de uma ou várias aulas que compõem uma unidade de estudo. Ele trata tamb...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário