sábado, 28 de abril de 2012

1º DE MAIO - DIA DO TRABALHADOR

O NPC preparou, para este ano, mais uma edição da cartilha sobre o 1º de Maio. A publicação recupera as lutas dos trabalhadores por melhores condições de emprego, destacando a conquista das 8 horas de trabalho no Brasil e no mundo. O material aborda também as lições do Dia do Trabalhador para a realidade atual, lembrando como a data vem sendo negada pelos patrões, que procuram abafar o seu caráter de luta ao promoverem shows, sorteios e patrocínios.

A cartilha é indispensável para repensarmos o sentido da data e a sua importância ainda hoje na luta contra a flexibilização dos direitos conquistados com muito suor ao longo do tempo. É indicada para jornalistas, professores, estudantes, sindicalistas e militantes de movimentos sociais. Ao final há ainda dois anexos sobre a origem do hino A Internacional no país e no mundo inteiro.

Cada uma sai a R$ 7,00. Para adquirir a sua, basta entrar em contato com o NPC pelos telefones (21) 2220-5618 e 2220-4895 ou pelo email npiratininga@uol.org.br. Corra, porque a edição é limitada.